Nova potência? Bilionário grego sinaliza positivo para comprar SAF brasileira

A chamada “era das SAF’s” vem revolucionando o futebol como conhecemos e promovendo grandes investimentos que em muitos casos conseguem “salvar” clubes de uma situação difícil e reorganizar financeiramente, assim como vem sendo feito com o Cruzeiro, antes com Ronaldo Fenômeno e agora com Pedro Lourneço. Tudo indica que um clube gigante do futebol brasileiro é o próximo a receber uma proposta bilionária vindo de empresário estrangeiro.

Em possível fase final de contrato com a 777 Partners, o Vasco da Gama pode estar prestes a assinar com novo investidor grego que é bilionário e atual proprietário do Notthingham Forest, tradicional clube da primeira divisão da Inglaterra. Evengelos Marinakis já sinalizou seu interesse em discutir essa possibilidade com a diretoria do clube carioca.

A informação sobre esse interesse de patrocínio foi inicialmente divulgada pelo ex-jogador Edmundo, ídolo do Vasco e atualmente comentarista, e que também é amigo pessoal de Pedrinho, atual presidente do clube. Apesar disso, até o momento, não há nenhum movimento de proposta oficial, ficando somente no claro interesse por parte do grego.

Marinakis é proprietário de outros clubes ao redor do mundo

Evengelos Marinakis pretende expandir seus negócios em outros país, lembrando que além do clube inglês, também é proprietário do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal. As expectativas são altas de que seja fechado um negócio no Brasil, levando em conta também o fator de terem contratado o ex-jogador e atualmente executivo, Edu Gaspar, que deixou o Arsenal para trabalhar com o magnata.

Comentários estão fechados.