Nova Marta ganha campeonato contra times masculinos e vira esperança pra novo título da Copa do Mundo

O futebol brasileiro está temendo passar por um luto após a saída da Rainha Marta, que já anunciou que vai se aposentar em 2025, depois dos jogos olímpicos de Paris, que acontecem em julho de 2024. Sem tempo para lamentar, nova Marta ganhou campeonato contra times masculinos e virou a grande esperança para o tão sonhado título da Copa do Mundo.

Mariah Silva, de 12 anos, que mora em Bournemouth, na Inglaterra, virou destaque ao tem o seu nome estampado em reportagem de jornal pelo grande desempenho dentro de campo. O Queens Park Ladies, time sub-12 formado por meninas, ganhou fama na Inglaterra ao conquistar em abril o título invicto da Bournemouth Youth Football League, uma liga disputada por times masculinos, com 18 vitórias e quatro empates, passando por cima.

Sendo uma das protagonistas da campanha, Mariah concedeu entrevista ao ge e contou bastidores da conquista. “A gente sentiu muito orgulho, nunca pensou que fosse conseguir uma conquista tão boa. No começo da temporada, os meninos não aceitavam a gente jogando, riam, só um time de menina, vai ser fácil. Mas aí perceberam que não era um time comum, que tinha chance de ganhar deles. Uma parte dos meninos ficou brava, técnico do outro time falou para um dos meninos me irritar para eu desfocar, mas não funcionou, porque estou sempre focada”, afirmou Mariah.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carioca, Mariah morava na época em Bicas, em Minas Gerais, até se mudar para a Inglaterra em 2020 junto do pai, que buscava emprego na Europa. “Isso é o que eu quero fazer. Já entrei para um time profissional (clube formal) aos 11 anos, então eu acho que consigo evoluir para conseguir fazer mais coisas. Eu tenho um sonho, se tiver a oportunidade, de jogar na Espanha, França, pelo Paris Saint Germain”, completou Mariah.

Comentários estão fechados.