Nova fonte de renda de Rafael Sóbis deixou muita gente impressionada

O ex-jogador Rafael Sóbis, ídolo do Cruzeiro e do Internacional, está aposentado dos gramados desde o final de 2022, deixou saudades nos torcedores, mas agora está atuando em outra área, longe do futebol, mas que vem trazendo uma ótima fonte de renda que vem deixando muita gente impressionada com a capacidade empreendedora do atacante.

Bi campeão da Libertadores com o Internacional (2006 e 2010) e bi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro (2017 e 2018), Sóbis está usando da sua influência para investir em empresas de energias sustentáveis.

Aos 38 anos, Sóbis é é sócio e investidor da Orlla, uma startup situada na região do 4º Distrito de Porto Alegre, especializada em energia solar. Fundada em 2021, a empresa entrou no ramo há pouco tempo, mas já está dando lucro e repassando parte dos ganhos para pessoas em situação de pobreza.

Em entrevista ao UOL, o ex-jogador explicou como surgiu a oportunidade. “Sempre aproveitei bem as oportunidades que o futebol me deu. Na época, o Danilo e a Raphaela, que é amiga da minha esposa, me convidaram para ser garoto propaganda da startup deles. Naquele período, recusei o convite, pois estava jogando futebol e achei que não era o momento certo”, disse Sóbis.

Após o término do meu contrato, aceitei a proposta e resolvi investir na empresa, daí entrei como sócio. Tive que estudar, pesquisar muito sobre energia solar, captação, benefícios ao meio ambiente, e aos poucos fui aprendendo”, acrescentou Sobis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segunda maior fonte de energia do Brasil, atrás apenas da hídrica, a energia solar possui grande potencial no Brasil e foi vista como uma oportunidade de ouro pelo atacante. ”Eu moro num apartamento e não tem como usar energia solar, mas estou construindo uma casa que vai ter. Vou usar energia suficiente para colocar aquecedor no piso… a piscina também vai ser aquecida, tudo com fotovoltaica. Isso está nos meus planos. Já temos o projeto e o terreno pronto”, completou.

Comentários estão fechados.