Nova dor de cabeça: Cruzeiro pode sofrer com paralisação no transporte aéreo
O Cruzeiro corre o risco de ser afetado com a paralisação geral de serviços de transporte na Argentina. No dia 30 de outubro, o time celeste vai até Buenos Aires para encarar o Lanús pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Antes disso, no dia 23, recebe os argentinos no Mineirão, em Belo Horizonte. Ambas as partidas serão disputadas às 19h.
Além do Cruzeiro, outros times brasileiros também podem ser afetados pelo problema nos transportes da Argentina. O Atlético-MG encara o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores da América, enquanto o Corinthians pega o Racing pela outra semifinal da Copa Sul-Americana. Todos os jogos serão disputados na Argentina na semana do dia 30 de outubro, daqui a 21 dias.
De acordo com informações do jornal argentino La Nación, vários trabalhadores já confirmaram que vão aderir à greve, entre eles caminhoneiros, funcionários do transporte ferroviário, profissionais de companhias aéreas e do transporte marítimo. A principal causa para a paralisação que está marcada para o dia 30 de outubro é a retirada de subsídios para essas classes.
Cruzeiro recebe notícia impactante direto da Argentina
A retirada dos subsídios dos trabalhadores foi uma medida adotada pelo presidente da Argentina, Javier Milei, para tentar reduzir os gastos. O movimento do politico dividiu a opinião pública do país e provocou essa greve que terá início nas próximas semanas. Enquanto isso, Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians acompanham o desenrolar do caso e aguardam por novidades para saber como será para ir e voltar do país vizinho.
Comentários estão fechados.