Nova competição da Fifa pode ter Messi mesmo sem ele conquistar títulos que são pré-requisito
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, ou o maior na opinião de muitos, Lionel Messi pode surpreender a todos e marcar presença na disputa da maior competição da FIFA entre clubes, mesmo que inicialmente não esteja qualificado para tal.
Acontece no ano que vem o inédito “Super Mundial de Clubes”, que será bem diferente do que o mundial de clubes tradicional como estamos acostumados a ver todos os anos, dessa vez, o formato será parecido mesmo com o da Copa do Mundo se seleções.
Com equipes classificadas espalhadas pelo mundo todo, incluindo times brasileiros, um que não conquistou vaga mesmo contando com importantes nomes nos últimos anos é o Inter Miami, que conta simplesmente com Messi, Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets em seu elenco.
Já na reta final de sua carreira, o craque argentino tem maior probabilidade de ficar de fora da disputa, restando apenas duas possibilidades que podem o fazer entrar em campo: a troca de clube, que é o meio mais improvável considerando que o atleta deve encerrar sua carreira no time americano. Outra possibilidade é esperar que o Inter Miami seja escolhido como representante do país sede, já que a competição será realizada nos Estados Unidos, no entanto, ainda não se sabe os critérios que serão utilizados.
Os clubes terão até julho de 2025 para promover mudanças na disputa do Super Mundial sendo assim, esse o prazo máximo para que Messi defina sua participação, ou não, na disputa, que também não terá Cristiano Ronaldo, já que o Al-Nassr não conseguiu a classificação.
Times da América do Sul são presença confirmada no Super Mundial
Com dominante presença dos europeus no Super Mundial de Clubes 2025, com 12 clubes, o futebol da América do Sul também estará bem representado no maior torneio entre clubes da história.
Serão cinco representantes do nosso continente, sendo entre eles três do Brasil, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que são os três últimos campões da Copa Libertadores da América. Completando os times sul-americanos, estão os argentinos River Plate e Boca Juniors, que figuram entre os participantes graças ao posicionamento no ranking da Conmebol.
Comentários estão fechados.