Notícia ruim pro Cruzeiro deixou cidade com quase 68 mil habitantes feliz

No futebol não tem mistério: enquanto um lado sorri, o outro chora. Infelizmente, nesta edição da Copa do Brasil foi a vez do Cruzeiro cair em lágrimas, após tantos anos de pura alegria e contentamento. 

O time mineiro caiu na primeira fase do torneio mata-mata para o Sousa, da Paraíba, que, pela primeira vez na sua história, está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (21) e terminou 2 a 0 para o adversário.

A verdade é que o feito do clube deixou o município de Sousa em êxtase, afinal de contas, a equipe da casa despachou o poderoso Cruzeiro na Copa do Brasil. Vale dizer que a cidade fica localizada a 435 quilômetros da capital João Pessoa e, de acordo com o IBGE, tem cerca de 68 mil habitantes. 

Cruzeiro dará Centro de Treinamento para rival

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, em recente entrevista à Itatiaia, confessou que sentiu que a cidade estava anestesiada após a classificação do clube. “A quantidade de ligação de telefone, de áudios, é como se a cidade estivesse anestesiada. Para falar a verdade, pouca gente acreditava que poderíamos vencer o Cruzeiro, isso é inegável. A felicidade é dobrada”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ter avançado de fase, o Sousa terá direito a receber R$ 1,7 milhão, sem os descontos dos impostos. Só a vitória sobre o Cruzeiro rendeu ao time quase R$ 950 mil. O valor, de acordo com o presidente, será usado para iniciar as obras de construção do centro de treinamento do clube.

Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo na manhã deste domingo (25), às 11h, para encarar o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá. Se vencer, a Raposa estará classificada às semifinais do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.