Notícia maravilhosa chega para o Cruzeiro na hora certa nesta terça-feira (1)

O Cruzeiro volta a campo na noite desta terça-feira (1), às 19h, para encarar o Unión Santa Fe, da Argentina, no Estádio 15 de Abril, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. De acordo com os dados oficiais do site da Raposa, esse será o 110º confronto do clube mineiro diante de equipes argentinas ao longo da história.

Ao todo, o Cruzeiro tem um retrospecto favorável quando enfrenta os ‘hermanos’. Dos 109 jogos, a Raposa conquistou 53 vitórias e perdeu 38 vezes, com mais 18 empates. O clube argentino que mais vezes enfrentou o Cabuloso foi o River Plate. Contra os Millonarios, foram 17 partidas, com 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Ao longo da história, o Cruzeiro enfrentou 11 adversários argentinos. Além do River Plate, tiveram duelos contra Boca Juniors, Racing, Independiente, Vélez Sarsfield, Estudiantes, San Lorenzo, Huracán, Argentinos Juniors, Lanús e Rosario Central. Ou seja, o duelo desta noite contra o Unión Santa Fe será inédito.

Cruzeiro espera mais uma vitória contra time argentino

No ano passado, o Cruzeiro fez uma boa campanha na Copa Sul-Americana e chegou a eliminar dois adversários da Argentina. Nas oitavas de final, bateu o Boca Juniors nos pênaltis após derrota por 1 a 0 na La Bombonera e vitória por 2 a 1 no Mineirão. Já na semifinal, passou pelo Lanús com empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha e vitória por 1 a 0 fora de casa.

No entanto, um time da Argentina foi o responsável por levar tristeza ao torcedor do Cruzeiro no fim do ano. O Racing fez a final da Copa Sul-Americana contra a Raposa e venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a grande atuação coletiva. Agora, o time celeste espera voltar mais forte e conquistar o título inédito.

Comentários estão fechados.