Notícia envolvendo venda do Cruzeiro tem deixado a China Azul em lágrimas

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021, diante uma proposta de investimento de R$ 400 milhões no clube. Desde então, pode-se afirmar que a equipe vem em um processo de crescimento, ainda que com oscilações e gradual. 

O fato é que Ronaldo já deixou claro que pensa em vender o Cruzeiro, mas neste momento e tampouco em um futuro próximo. Aliás, em entrevista a Samuel Venâncio, o gestor cravou que, quando for vender o clube, buscará negociá-lo com Pedro Lourenço. 

Venda do Cruzeiro tem deixado torcida triste

O fato é que o atacante Thiago, a primeira venda da SAF do Cruzeiro, é atualmente o atleta com mais gols no mundo, considerando o período de dezembro de 2023 até aqui. Para se ter uma ideia, o jovem de 22 marcou 15 gols em dez partidas pelo Club Brugge, da Bélgica. 

Os dados foram coletados e apresentados pelo SofaScore. Além dos gols, Thiago anotou ainda outras duas assistências no período. Ou seja, em dez jogos, participou ativamente de 17 gols. 

A passagem de Thiago pelo Cruzeiro, porém, ficou marcada por fortes críticas da torcida. O jovem subiu ao profissional em 2020 e continuou até 2022. Ou seja, o atacante estava no olho do furacão. Ao todo, foram 64 jogos com a camisa celeste no período, com 10 gols e três assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, Thiago foi a primeira venda da gestão de Ronaldo no Cruzeiro. O atacante foi negociado por 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época). O valor correspondia a 75% dos direitos econômicos do atleta.

Comentários estão fechados.