Notícia emitida pelo Barcelona confirma divisor de águas para Vitor Roque

Destaque absoluto nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque brilhou em seu início no clube e rapidamente foi vendido ao Athletico-PR, se tornando a contratação mais cara da história do clube paranaense, custando R$ 24 milhões. Vitor disputou apenas 16 jogos profissionalmente pelo Cabuloso, e anotou seis gols e uma assistência antes de se transferir em 2022.

Sua rápida ascensão no futebol profissional continuo atuando pelo Furacão, se tornando um dos artilheiros da equipe e já atraindo olhares dos maiores clubes do mundo.

Após 81 jogos disputados e conseguindo a grande marca de 28 gols e 11 assistências para alguém com pouca idade, o atacante logo foi vendido para o Barcelona, da Espanha, com valores que chegaram a R$ 243 milhões de reais, sendo mais um para a lista das maiores transferências do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A passagem de Vitor Roque no clube espanhol não vem sendo fácil apesar da grande expectativa gerada em sua chegada, o jovem vinha sendo pouco utilizado pelo ex-treinador do clube, Xavi, e agora não deverá ser diferente com a chegada de Hansi Flick ao comando do time.

A tendência é que o atacante deixe o clube e rumo a outro clube, entre os possíveis destinos, estão a Lázio, que já iniciou contatos buscando o empréstimo do atleta, no entanto, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time de Neymar, também deve sinalizar com proposta, mas pela compra em definitivo do jovem.

A chegada do técnico alemão do Barcelona pode definir o rumo da carreira de Vitor Roque, já que deverá decidir quais atletas estão em seus planos para o início de temporada no clube catalão.

Comentários estão fechados.