Nota oficial lançada pelo Cruzeiro na calada da noite deixou torcida apreensiva: “inviabilizar a recuperação”
No início da noite da última segunda-feira (5), o Cruzeiro surpreendeu sua torcida ao lançar uma nota em caráter oficial no site do clube. O conteúdo da mensagem era em protesto contra o texto da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.
Aliás, vale dizer que a nota é assinada em nomes dos times da Liga Forte Futebol. Eles pedem a inclusão das “atividades desportivas empresariais” no texto. Para que, no futuro, haja uma política tributária específica para a categoria.
A votação da reforma tributária será feita nesta semana no Senado Federal. A informação foi confirmada pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O texto terá votação terminada na próxima quinta-feira, 9 de novembro.
Cruzeiro fala em inviabilizar recuperação e deixa torcida nervosa
Na nota oficial compartilhada pelo Cruzeiro, o clube alega que o advento da Lei da SAF no Brasil só foi possível graças à “atração de investidores” e que, portanto, é preciso ter alguns atrativos tributáveis. O texto ainda fala em geração de emprego e que o futebol é a maior “fonte de entretenimento do planeta”.
Segundo os clubes que assinaram a nota, caso o texto seja aprovado como está, ou seja, sem a inclusão das atividades desportivas, poderá “inviabilizar a recuperação” das práticas futebolísticas para o Brasil.
Em resumo, o Cruzeiro quer, ou melhor, os clubes da Liga Forte querem que o futebol seja incluído entre as atividades às quais “poderá ser dado um tratamento tributário específico”. Ao todo, o grupo reúne 25 equipes do Brasil e tem como projeto a construção de uma liga no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.