Nome importante do Cruzeiro só chegou e já mostra insatisfação

Mesmo com a chegada de grandes contratações no início do ano, as atuações recentes do Cruzeiro vem mostrando que a crise enfrentada desde o ano passado ainda não acabou, já que o elenco, mesmo reformulado, segue com grandes dificuldades para conseguir bons resultados. No último domingo (16), a Raposa empatou em 1 a 1 contra o América no Mineirão, no jogo de ida da semifinal do estadual.

Além das diversas reclamações vindas das arquibancadas, quem se mostrou insatisfeito também foi o recém-chegado Leonardo Jardim, que fez o seu segundo jogo comandando o Cabuloso, mas o primeiro utilizando a força máxima do elenco. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador avaliou negativamente o desempenho da equipe.

“Em relação ao jogo, existem duas vertentes, a do resultado, que estamos insatisfeitos, a torcida nos apoiou. Em termos do processo, daquilo que fizemos, a equipe teve uma postura séria, tentou desenvolver alguns princípios, da pressão coletiva, de jogar sempre apoiando, a transição mais rápida e eu vi o primeiro jogo quando preparei esse”, destacou.

O português também abordou um assunto que pode ser considerado polêmico de certa forma no futebol brasileiro, no caso, a longevidade dos treinadores no país, já que muitos são demitidos com pouco tempo de trabalho, sendo chamado como o tal do “imediatismo”. O lusitano falou que será necessário tempo para fazer a equipe desempenhar um bom futebol, já que muitos aspectos devem ser melhorados.

“Eu acredito que em um mês, dois meses, a equipe será competente, terá mais qualidade em vários aspectos. Um aspecto é finalização, capacidade de decisão, último passe. Em termos de saída de bola também. Isso é um processo, não é fácil estalar os dedos e amanhã ter os resultados, mas acho que houve empenho. Quando a gente tem mais fadiga, a fadiga tira a clareza das ideias”, analisou.

Leonardo Jardim falou sobre novos reforços no Cruzeiro

Vendo a situação ser mais complicada do que parecia nesse início de 2025, Leonardo Jardim confirmou durante a entrevista que novos reforços ainda podem chegar para integrar o elenco nessa janela de transferências. “Com certeza, eu e a direção falamos com muita frequência, todos os dias, e eles sabem o que é possível ainda fazer dentro da equipe para equilibrar ainda mais o nosso elenco”, revelou.

Comentários estão fechados.