Nome histórico do Cruzeiro vê time do pai subir de divisão após 19 anos

O FC Alverca está de volta ao futebol profissional de Portugal após 19 anos longe dos holofotes. O clube do distrito metropolitano de Lisboa conquistou o acesso à Segunda Divisão Nacional com duas rodadas de antecedência na Terceira Divisão. 

Trata-se de um feito histórico para a equipe, que, como mencionado, estava há quase duas décadas sem disputar um torneio profissional. Destaca-se, porém, que o FC Alverca é um clube histórico. Para se ter uma ideia, revelou Deco ao mundo, atualmente diretor de futebol do Barcelona. Inclusive, o craque fez questão de parabenizar o ex-clube nas redes sociais. 

Nome histórico do Cruzeiro também celebrou acesso

O fato é que o FC Alverca pertence à família Vicintin, sendo Ricardo Vicintin o presidente. Não custa dizer que ele é pai de Bruno Vicintin, que foi vice-presidente do Cruzeiro e, atualmente, é responsável por gerir o Santa Clara, também de Portugal. 

Acontece que Vicintin não foi o único nome que tem uma história ligada ao Cruzeiro que celebrou o acesso do FC Alverca. Isso porque o elenco do time português é formado por oito jogadores do Brasil, dos quais cinco tiveram passagens pelo Cruzeiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A saber, integram o elenco do FC Alverca o goleiro João Bravim; os defensores Cesinha e Alysson; e os meias Pedro Bicalho e Vitinho. Todos ex-jogadores do Cruzeiro. 

Ainda em tempo, nunca é demais lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (12), às 16h, para encarar o Atlético-GO, em jogo da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na casa do adversário. 

Comentários estão fechados.