Um dos principais nomes da atualidade no Cruzeiro abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar a equipe ainda nesta temporada. O diretor esportivo do clube, Joaquim Pinto, comentou os rumores de que estaria de saída de Belo Horizonte em breve.
Após a conquista do título do Campeonato Mineiro no último fim de semana, o dirigente conversou com o Central da Toca acerca do futuro da equipe nesta temporada e de sua permanência no cargo. Segundo o português, não há qualquer chance dele deixar o Cruzeiro neste momento.
“É difícil não gostar de estar no Cruzeiro. Como já disse várias vezes, o Cruzeiro é uma família, que começa no Pedro Lourenço e vai para todos os funcionários. Acho que vocês já perceberam que na Toca ll e na l somos uma família. Esse sentimento, que é um sentimento humano, que eu gosto muito mais do que a fama, muito mais que o prestígio, é o que me faz estar aqui”, disse.
Dirigente promete evolução no Cruzeiro
Além de esclarecer dúvidas acerca de seu futuro, Joaquim Pinto também falou sobre o projeto que vêm construindo no Cruzeiro. O dirigente destacou o título do Mineiro como um alívio para o clube, especialmente após um jejum sem conquistar taças.
“Não é um projeto a curto prazo. É um projeto que estamos criando para dar sustentabilidade no futuro a médio e longo prazo. E, por isso, digo que a base tem que ser a base do projeto. Por isso estamos organizando a base, trazendo novos jogadores. Esse título foi muito importante, porque o Cruzeiro não ganhava há alguns anos. Era essencial ganhar o título”, explicou.



