Nome afastado após gol polêmico do Cruzeiro acaba de ser demitido pela CBF

Em agosto do ano passado, o Cruzeiro empatou com o Vitória por 2 a 2 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por um gol polêmico do atacante argentino Juan Dinenno, empatando o duelo nos minutos finais. Após o confronto, o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, pediu licença.

Com um atestado médico em mãos, Wilson Seneme não marcou presença em uma reunião proposta pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para debater os erros da arbitragem que vinham sendo registrados no Campeonato Brasileiro. De acordo com informações da época divulgadas pelo portal UOL Esporte, o ex-árbitro estaria ‘esgotado’ com as críticas recebidas.

Apesar de ter recebido o respaldo de Ednaldo Rodrigues em mais de uma ocasião, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (13) a demissão de Wilson Seneme do cargo. O dirigente deixa o comando da Comissão de Arbitragem da CBF depois de ter assumido a função em 2022. Segundo o portal GE, uma nova estrutura será formada para administrar o tema no futebol brasileiro.

Dirigente é demitido após polêmica em gol do Cruzeiro

Em nota oficial, a CBF ainda informou que a nova comissão de arbitragem vai contar com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais. Ainda de acordo com o GE, os ex-árbitros Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira vão fazer parte desse grupo.

“Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica (os critérios). Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, avaliou Ednaldo em setembro de 2024.

Comentários estão fechados.