Noite histórica de Fábio pelo Cruzeiro é relembrada até os dias atuais
O goleiro Fábio, histórico goleiro do Cruzeiro, com 976 jogos disputados, atuou na Raposa de forma ininterrupta de 2005 a 2021 e teve noite histórica em duelo decisivo que até hoje é relembrada pelos cruzeirenses. Em 2018, quando o clube venceu a Copa do Brasil pela última vez, precisou eliminar o Santos, perdendo por 2 a 1, contando com grande atuação do goleiro.
Na ocasião, o Peixe venceu a Raposa por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado, a equipe alvinegra foi eliminada nos pênaltis, em noite de atuação histórica do goleiro Fábio. Agora jogando na Raposa, o atacante Arthur Gomes, na época do Santos, lembrou da sensação de encarar o goleiro, que não estava deixando passar nada.
“Nesse dia eu atuei como meio-campista. Já conversei com o Lucas Silva sobre esse jogo. Ele que me marcou, e eu marquei ele. Eu não fiquei até o final do jogo, para a disputa de pênaltis em que o Fábio fez as defesas, e o Cruzeiro acabou vencendo. Jogar contra o Cruzeiro naquela época era muito difícil. Sempre foi muito difícil”, disse Arthur Gomes.
No confronto, os gols do Santos foram marcados por Gabigol e Bruno Henrique, enquanto Thiago Neves marcou para o Cabuloso. “O Cruzeiro saiu vencendo (e tomou a virada). A gente fala que deu sorte que tinha o Fábio ali no gol (risos), porque o Santos jogou muito bem também. Jogar contra o Cruzeiro no Mineirão é totalmente difícil, e nessa época eu tive esse gostinho da derrota. Infelizmente. Hoje eu estou do lado de cá e podendo vencer no Mineirão também”, disse Arthur.
Comentários estão fechados.