No fim das contas, Cruzeiro recebeu notícia favorável após classificação do Atlético na Copa do Brasil
Mesmo sendo eliminado de forma precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil, sendo superado pelo Sousa, da Paraíba, o Cruzeiro recebeu uma boa notícia na última quinta-feira (12), apesar de ter visto o maior rival conseguir classificação.
O Atlético Mineiro conquistou a classificação para a semifinal da competição ao eliminar o São Paulo dentro da Arena MRV. Apesar do jogo ter terminado em 0 a 0, o time mineiro já havia vencido o jogo da ida no Morumbis com gol já nos acréscimos e apenas segurou o resultado na volta.
Com a eliminação, foi encerrado o sonho do Tricolor Paulista de conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, já que na temporada passada levantou taça ao derrotar o Flamengo na final. Apesar de ter visto o maior rival sair vitorioso, a derrota são paulina ainda deixa o Cruzeiro como detentor do posto de único time a conquistar o torneio duas vezes seguidas.
Rei de Copas, o Cruzeiro segue sendo o maior campeão da competição, com seis conquistas, sendo duas delas de forma consecutiva, sendo em 2017 derrotando o Flamengo nos pênaltis e em 2018 contra o Corinthians, vencendo os dois jogos, com o da volta em plena Neo Química Arena.
Cruzeiro deu um dos maiores vexames da história na competição em 2024
Embora o início de ano tenha sido complicado, o Cruzeiro sempre inicia suas campanhas na Copa do Brasil como um time a ser batido, afinal, é o maior campeão com seis taças levantadas, apesar disso, iniciou o ano com um dos grandes vexames da história do clube.
Logo na primeira fase, a Raposa enfrentou o Sousa, da Paraíba, fora de casa e precisava apenas de um empate para se classificar, no entanto, acabou sofrendo dois gols em sequência já nos minutos finais, resultando na classificação inédita na história da equipe paraibana.
Comentários estão fechados.