No caminho certo? Ronaldo pode conquistar feito incrível no Cruzeiro

Ronaldo Nazário assumiu o comando da SAF do Cruzeiro em um momento crítico, quando o clube atravessa a pior crise financeira e institucional da sua história. Apesar dos erros, o gestor tem feito um bom trabalho na Toca da Raposa. Basta citar que, em dois anos, o time saiu da Série B do Brasileirão para voltar ao cenário continental com a Sul-Americana

Aliás, neste ano, o Cruzeiro caminha para realizar a sua melhor campanha no Estadual com Ronaldo. Após terminar em primeiro lugar geral na fase classificatória, a Raposa precisa de um empate no sábado (16) para chegar à final do torneio. 

Ronaldo está a uma vitória de feito histórico no Cruzeiro

Até aqui, foram nove jogos disputados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. Isto é, um aproveitamento de aproximadamente 74%. O Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu cinco. No sábado, o time de Larcamón enfrentará o Tombense, às 16h30, no Mineirão. 

Caso o Cruzeiro consiga a vitória no final de semana, chegará a um aproveitamento de 80% no Estadual. Para se ter apenas uma ideia, no ano passado, com Paulo Pezzolano, o clube teve um aproveitamento de apenas 40%. Ao todo, foram 10 jogos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que, para o duelo deste sábado, o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo e nem com o lateral-esquerdo Marlon; ambos expulsos no duelo de ida. Ao que tudo leva a crer, Neris e Lucas Villalba serão os substitutos. 

Ademais, vale dizer que o centroavante Juan Dinenno deve voltar à titularidade. O jogador foi preservado no primeiro tempo da partida de ida por conta de um desgaste muscular.

Comentários estão fechados.