Um dos maiores narradores da televisão brasileira de todos os tempos, Galvão Bueno trabalhou na Rede Globo ao longo de 41 anos, mas anunciou oficialmente a sua saída da principal emissora do país no início do ano de 2022. Apesar de não ter se aposentado, o astro se despediu das telas após a Copa do Mundo do Catar, que terminou com o título da Argentina nos pênaltis sobre a França.
Com tantos anos de casa, é possível dizer que Galvão Bueno se tornou dono de uma fortuna por conta dos anos trabalhados na Globo. De acordo com informações do portal Metrópoles, um dos motivos para a saída do locutor da empresa foi o fato de ter tido o seu salário reduzido em cerca de 80% nos últimos meses em que esteve na emissora do Rio de Janeiro.
No auge da carreira, Galvão Bueno chegou a receber algo em torno de R$ 5 milhões por mês para comandar as transmissões esportivas da Globo em grandes eventos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, na época em que deixou a emissora, estava ganhando cerca de R$ 800 mil mensais.
Galvão Bueno tinha salário milionário na Globo
No mês de fevereiro, Galvão Bueno firmou contrato com a Band, emissora em que havia trabalhado 45 anos atrás, antes mesmo de ter ingressado na Globo. O jornalista será o apresentador do programa esportivo semanal chamado ‘Galvão e Amigos’, que vai ao ar na TV aberta nas noites de segunda-feira.
Comentários estão fechados.