Ninguém esperava que isto fosse acontecer tão rápido com Paulo Autuori
O executivo Paulo Autuori, que trabalhou no Cruzeiro na temporada de 2023 e teve rápida passagem como treinador no final do ano, deixou o clube após a saída de Ronaldo Fenômeno, assumiu posição chave no Coritiba, mas reviravolta rápida aconteceu com o profissional. Após poucos meses de trabalho, Autuori foi demitido do Coxa, que faz reformulação apressada para tentar se recuperar na Série B.
Contando com time caro, profissionais com currículo e com aportes da SAF, o Coritiba vive situação preocupante na Série B, brigando contra o rebaixamento e departamento de futebol passa por mudanças. A decisão foi tomada em comum acordo. O Coxa está na décima quarta colocação da segundona com 20 pontos.
Sem conseguir os resultados dentro de campo, Paulo Autuori começou a ser um dos alvos da torcida. Com pressão, o executivo topou deixar o clube e um novo profissional deve ser contratado em breve. Em comunicado a equipe confirmou a saída.
“Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, publicou o Coritiba. Na última rodada da Série B o Coritiba perdeu para o Santos por 4 a 0, resultado que tornou inviável a continuidade do trabalho.
O Coritiba voltará a entrar em campo no sábado (27), às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Couto Pereira, novamente tentando se afastar do Z4. A equipe não vem se encontrando na temporada enquanto o maior rival vive momentos de glórias.
Comentários estão fechados.