Ninguém esperava por essa: Diniz aceitou chamado e foi treinar time na Coréia do Norte
Fernando Diniz foi um dos treinados com passagem mais conturbada no Cruzeiro nos últimos anos, afinal, desde que chegou em setembro de 2024, não conseguiu fazer a equipe apresentar um bom rendimento e foi desligado do cargo no início desse ano. Buscando saber qual será o próximo clube do treinador, muitos ficaram surpresos ao vê-lo treinando time na Coréia do Norte.
Atualmente, é surreal pensar na possibilidade de qualquer um se dirigir para o país mais fechado do mundo, por causa da ditadura determinada pelo governo de King Jong-Un. Mesmo assim, o ex-Cruzeiro chegou a desembarcar em solo coreano para acompanhar o Atlético Sorocaba, que disputaria dois amistosos contra a seleção local.
A viagem só foi motivada pela boa relação do dono do clube brasileiro, Reverendo Moon, um líder religioso coreano que mantinha boas relações com os ditadores e tornou possível essa “excursão” do time sorocabano no país. Nos dois jogos disputados, os brasileiros saíram derrotados no primeiro, por 1 a 0, e ficaram apenas no empate sem gols no segundo duelo.
Um fato curioso revelado pelo canal “PELEJA”, é de que milhares de coreanos lotaram o estádio localizado em Pyongyang para assistir o jogo acreditando ser uma partida contra a Seleção Brasileira, e não o Atlético Sorocaba. O duelo também marcou um “show de reclamações” por parte de Fernando Diniz contra a equipe de arbitragem, mesmo se tratando de um amistoso.
Fernando Diniz no Cruzeiro
Fernando Diniz segue sem clube desde que deixou o comando do Cruzeiro depois do empate em 1 a 1 contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro. O treinador não resistiu a forte pressão vinda principalmente das arquibancadas, com a principal reclamação de que não conseguiu fazer a equipe desempenhar um bom futebol mesmo com as contratações de peso feitas recentemente.
Comentários estão fechados.