Ninguém dá nada de graça: Cruzeiro aumenta o risco de rebaixamento
Torcedor, calma! As palavras usadas por Ronaldo Fenômeno se aplicam ao atual momento do Cruzeiro na temporada. Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite da última quinta-feira (2), no Morumbi, o time tornou-se o porteiro do Z-4.
A Raposa está na 16ª colocação, com 37 pontos, três a mais em relação ao Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Nota-se que a situação é delicada. Por outro lado, o Cruzeiro tem um jogo a menos do que os adversários e, se vencer o Fortaleza na partida adiada, abrirá seis pontos para o Z-4.
Tanto assim que, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem, hoje, 12,3% de chances de ser rebaixado à Série B. Antes da derrota para o São Paulo, o índice estava em 4,9%.
Quando será o jogo adiado do Cruzeiro?
Vale dizer que a partida adiada contra o Fortaleza será disputada na próxima Data-FIFA, no dia 18 de novembro, no Castelão. O confronto da 30ª rodada foi postergado por conta da final da Sul-Americana, em que o Tricolor perdeu o título para a LDU.
O fato é que o Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo. No próximo domingo (5), a Raposa vai receber o Internacional, no Mineirão, às 16h. Trata-se de mais um confronto direto, já que o Colorado está com 39 pontos, dois a mais do que o time celeste, e ocupa a 13ª colocação.
Para a partida deste final de semana, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Rafael Elias. O atacante foi advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo e, portanto, está suspenso.
Comentários estão fechados.