Nike acerta com dois clubes brasileiros e descarta o Cruzeiro por completo

O Cruzeiro tem uma parceria com a Adidas há muitos anos, mas já ‘flertou’ recentemente com a possibilidade de trocar a fornecedora de material esportivo da Alemanha com a sua principal rival, a Nike. A empresa dos Estados Unidos, inclusive, tem investido pesado no futebol brasileiro e promete se estabelecer ainda mais no mercado nacional nos próximos anos.

Em 2024, a Nike tinha contrato apenas com o Cruzeiro entre os times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, nos últimos dias, a fornecedora estadunidense fechou um acordo para patrocinar o maior adversário do Cruzeiro, o Atlético-MG. O Galo vai cumprir seu vínculo com a Adidas, que vai até dezembro de 2025, e depois vai trocar de fornecedor esportivo.

Outro grande clube do país que está perto de fechar um contrato com a Nike é o Vasco da Gama. O time de São Januário ainda precisa cumprir seu vínculo com a Kappa, mas já tem negociações avançadas para ser patrocinado pela empresa dos Estados Unidos a partir de 2026. Os valores do acordo ainda estão sendo mantido em sigilo e não foram confirmados oficialmente.

Cruzeiro vê rivais da Série A fecharem com a Nike

Na gestão da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro acumulou polêmicas e críticas à Adidas. O ex-atacante da Seleção Brasileira, inclusive, admitiu publicamente que gostaria de deixar a empresa alemã para fechar com a Nike, que é sua patrocinadora oficial desde que tinha 17 anos de idade. No entanto, a relação entre as partes melhorou após o empresário Pedro Lourenço assumir a SAF em abril de 2024.

Comentários estão fechados.