Nikão deu declaração deprimente sobre o Cruzeiro aos torcedores

Nikão chegou ao Cruzeiro no início da temporada e logo assumiu a camisa 10. No entanto, o meia não rendeu o esperado e, na verdade, tornou-se apenas uma opção no banco. Aliás, na última partida, derrota para o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, o jogador foi acionado no segundo tempo, mas não conseguiu mudar o rumo do jogo. 

Com a derrota, o Cruzeiro ficou apenas a dois pontos do Goiás, primeiro time dentro do Z-4. É verdade que a Raposa tem um jogo a menos, mas a situação não é menos preocupante por esta razão. 

Nikão traz à tona triste realidade do Cruzeiro

Tanto assim que, após a partida, Nikão concedeu uma entrevista reveladora. Na zona mista do Mineirão, o meia não escondeu que, internamente, o Cruzeiro trabalha com o único objetivo de alcançar a pontuação necessária para evitar o rebaixamento. 

“A gente batalhou, lutou. O Bruno (Rodrigues) fez um gol de pênalti, tivemos outras oportunidades de fazer o gol. A gente precisa fazer um pouco mais, melhorar mais, a gente sabe que o campeonato é difícil. Temos que levantar a cabeça. Temos sete jogos, a gente precisa alcançar a pontuação que a gente precisa”, disse. 

Como mencionado, o Cruzeiro tem 37 pontos até aqui. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, 46 pontos praticamente asseguram o time na elite nacional. Ou seja, a Raposa precisa vencer, pelo menos, três jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Inclusive, não custa dizer que o Cruzeiro fará exatamente três partidas contra adversários diretos. No sábado (11), a Raposa enfrentará, fora de casa, o vice-lanterna Coritiba. Depois, no dia 18 de novembro, o time mineiro visitará o Fortaleza

Na sequência, o Cruzeiro receberá, no Mineirão, o Vasco, no dia 22 deste mês. Por fim, irá enfrentar o Goiás, fora de casa, em 28 de novembro. Ambos adversários estão na luta para escapar do rebaixamento.

Comentários estão fechados.