Nicolás Larcamón tomou uma das decisões mais polêmicas até agora no Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro para ser o grande comandante do time nesta temporada, o técnico Nicolás Larcamón tomou uma das decisões mais polêmicas desde que chegou ao clube. De antemão, vale lembrar que a Raposa terá dois jogos decisivos nesta semana e, de quebra, um mês de abril com um calendário apertado. 

Neste momento, o elenco do Cruzeiro está no Equador para a estreia na Sul-Americana. A Raposa entrará em campo na noite desta quinta-feira (4), às 21h, para encarar a Universidad Católica.

Nicolás Larcamón tomou decisão polêmica no Cruzeiro

Acontece que a estreia no torneio continental acontece justamente entre as partidas da final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida da grande decisão do Estadual, o Cruzeiro ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Tudo será decidido na volta.

A saber, Cruzeiro e Atlético vão ficar frente a frente no próximo domingo (7), às 15:30, no Mineirão. Para ficar com a taça, o time celeste precisa apenas de um empate contra o rival. Até aqui, mais de 60.000 ingressos já foram vendidos para a decisão.

O fato é que, diante da proximidade dos dois confrontos, Nicolás Larcamón deve optar por um time alternativo na Sul-Americana. Basta lembrar que Arthur Gomes e Juan Dinenno sequer viajaram com a delegação mineira ao Equador. 

Além disso, outros titulares podem ser preservados, em especial no meio-campo. Vale dizer que José Cifuentes é cotado para iniciar o duelo desta quinta-feira. O jogo também ficará marcado pela estreia do atacante argentino Álvaro Barreal entre os titulares do Cruzeiro.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro não sabe o que é ser Campeão Mineiro desde 2019. Por isso, o título Estadual tem sido tratado como prioridade neste momento.

Comentários estão fechados.