Com o elenco fechado para a temporada 2024, o Cruzeiro já vem traçando internamento um planejamento visando contratações que podem chegar ao clube em 2025.
O jornalista esportivo Jorge Nicola, através de seu canal do Youtube, revelou conversas com fontes próximas de dentro da Raposa sobre possíveis reforços que podem pintar na próxima temporada, além de revelar nomes que foram descartados pela diretoria após fortes especulações.
Segundo Nicola, nomes que recentemente foram veiculados ao Cruzeiro como Luiz Fernando, atacante do Atlético-GO e Matheusinho, meio-campista do Criciúma, que vem fazendo grandes temporadas por seus clubes, foram descartados e não chegarão ao Cabuloso nem mesmo no ano que vem.
A decisão passa pelo fato de a diretoria do clube acreditar que deverá “subir o sarrafo” e buscar contratação de peso para elevar ainda mais o nível da equipe comandada por Fernando Seabra, que já conta com grande dor de cabeça para escalar time titular em meio à tantas contratações.
O futebol brasileiro como um todo vem mostrando um nível muito elevado principalmente como grandes nomes do futebol chegando, como por exemplo Felipe Anderson (Palmeiras), Payet e Coutinho (Vasco), Thiago Silva (Fluminense), Bernard (Atlético-MG) e o Cruzeiro, agora com Matheus Henrique e Walace.
Cruzeiro conta com folha salarial milionária em 2024
Foram sete jogadores contratados para a atual temporada, entre eles, Cássio (goleiro), Jonathan Jesus (zagueiro), Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta (volantes) e Kaio Jorge e Lautaro Díaz (atacantes).
O investimento, embora necessário para elevar o nível da equipe, foi alto, e o clube terá aumento drástico em sua folha salarial até a próxima temporada de 2025. Contando também com saídas de jogadores que devem acontecer no elenco, a tendência é que o Cruzeiro chegue a R$ 20 milhões conforme informado pelo empresário Pedro Lourenço.
Comentários estão fechados.