Neymar sacrificou futuro da carreira para jogar a Copa do Mundo 2022

Não há como negar, Neymar fez o que se esperava de um líder na Copa do Mundo de 2022 e marcou o gol que garantiria o Brasil na semifinal do torneio. A classificação, como bem se sabe, não veio; mas os resquícios do Mundial seguem visíveis. 

Isso porque, após a confirmação da necessidade de cirurgia para tratar a lesão de Neymar no tornozelo direito, surgiu uma acusação estarrecedora na mídia francesa. De antemão, vale lembrar que o craque ficará afastado por cerca de quatro meses.

“Neymar sacrificou o tornozelo para ter condições de jogar a Copa do Mundo. Foi feito um tratamento de choque com médicos da CBF, deixando vestígios no local, que resultaram em mais uma lesão grave”, acusa o jornal Le Parisien.

A lesão de Neymar

Na Copa do Mundo de 2022, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e desfalcou a Seleção Brasileira em duas partidas. De fato, o trabalho de recuperação se deu de forma intensa, tanto assim que o craque voltou ao time titular de Tite. 

No entanto, no último dia 20 de fevereiro, Neymar sofreu uma nova lesão no mesmo local, durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. Em um primeiro momento, o jogador passaria por um tratamento convencional. Acontece que, por conta da reincidência, os médicos do PSG optaram pela cirurgia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que as lesões acompanham Neymar desde a sua chegada ao PSG. Para se ter uma ideia, o craque brasileiro só conseguiu fazer, no máximo, 31 jogos em uma temporada. Confira os números

  • Temporada 17/18: 30 jogos, 28 gols, 17 assistências;
  • Temporada 18/19: 28 jogos, 23 gols, 10 assistências;
  • Temporada 19/20: 27 jogos, 19 gols, 11 assistências;
  • Temporada 20/21: 31 jogos, 17 gols, 8 assistências;
  • Temporada 21/22: 28 jogos, 13 gols, 8 assistências;
  • Temporada 22/23: 29 jogos, 18 gols, 16 assistências.

Comentários estão fechados.