Neymar pode gastar 1/5 do seu patrimônio para comprar o Santos

O atacante Neymar Jr, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, está no Brasil se recuperando de grave lesão no joelho e tem aparecido em jogos do Santos, onde foi revelado para o futebol. Pelas redes sociais, torcedores apontaram que aproximação do jogador com o Peixe pode ter negócios nos bastidores, onde o atacante viraria dono de uma possível SAF do clube.

Com patrimônio bilionário, Neymar teria condições de comprar o Santos, mas para isso teria que desembolar cerca de 20% do seu patrimônio acumulado ao longo da carreira. Nos últimos dias, o retorno do jogador ao futebol brasileiro foi comentado, onde ele voltaria em 2025 como jogador e após aposentadoria se tornaria dono.

De acordo com a consultoria Sports Value, uma SAF do Santos tem seus valores avaliados na casa do R$ 1,2 bilhão e segundo o portal lance, a fortuna de Neymar estaria avaliada na quantia de aproximadamente R$ 5 bilhões.

Em entrevista recente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não negou que o clube poderia implementar no futuro o modelo de gestão com um sócio. “O Santos tem uma marca reconhecida mundialmente, mas um tanto arranhada nos últimos tempos. Não é o momento, mesmo que você tenha uma situação tão grave financeiramente, de você estar hoje tendo a única alternativa, tendo uma transformação no nosso estatuto, possibilitando uma SAF”, disse o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 32 anos, Neymar está jogando na Arábia Saudita e tem salário na casa dos 100 milhões de euros por temporada. O jogador teve passagens de sucesso por Santos, Barcelona e PSG e já disputou três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022).

Comentários estão fechados.