Neymar pegou a caneta e assinou contrato com o Manchester
O craque Neymar Júnior se formou nas categorias de base do Santos e virou profissional atuando pelo time da Vila Belmiro. O que pouca gente sabe é que o pai dele, também chamado Neymar, também tentou ser jogador de futebol e chegou a ser anunciado em 1994 como reforço do Manchester de Juiz de Fora, time que foi fundado naquele ano após a fusão de três clubes da cidade: Tupi, Tupynambás e Sport.
O curioso é que no jogo de estreia de Neymar, Neymar Júnior, então com 2 anos de idade, apareceu na foto oficial da equipe. A imprensa local tratava o pai do craque como a grande esperança do Manchester de Juiz de Fora para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “Meu estilo é esse mesmo, agredir a defesa do adversário”, comentou o jogador à imprensa mineira.
Só que cerca de duas semanas depois de ter feito sua estreia com a camisa do Manchester, Neymar deixou o clube sem marcar golse com apenas quatro partidas disputadas. Menos de um ano depois, o clube de Juiz de Fora deixou de existir, dando fim à fusão que não rendeu o que esperado. Atulmente, o Tupi segue sendo a principal força da cidade.
Neymar atuou pelo Manchester de Juiz de Fora
Apesar da trajetória do Manchester de Juiz de Fora ter sido bastante curta, a foto de Neymar pai com Neymar Júnior se tornou uma relíquia para os moradores da cidade. Antes de se acertar com o Barcelona, da Espanha, o camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a ser alvo dos ‘grandes’ Manchester’s da Inglaterra: o United e o City. No fim das contas, nenhum deles conseguiu fechar com o astro do Santos.
Comentários estão fechados.