A noite da última quarta-feira (5) marcou um dos momentos mais aguardados pelos brasileiros e também amantes de futebol do mundo todo. Depois de 12 anos, Neymar Jr finalmente fez a sua reestreia com a camisa do Santos, entrando em campo no decorrer da segunda etapa contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
Considerando as recentes declarações feitas por Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, ex-time do atacante, muito se questionava a respeito das suas condições de jogo nesse retorno ao Peixe. De acordo com o português, o atleta não estava conseguindo acompanhar o resto do elenco do time saudita fisicamente, sendo assim, acabou ficando de fora da lista de inscrito para a Champions Asiática.
Depois de atuar por mais de 45 minutos e com boa intensidade diante do Botafogo-SP, Neymar cedeu entrevista ao final da partida e revelou uma mágoa em relação ao ex-treinador do Flamengo. Segundo as palavras do craque, ele tinha sim boas condições físicas e revelou até mesmo que era quem tinha o melhor desempenho nos treinamentos.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, contou.
Neymar surpreendeu em reestreia no Santos
Se muitos esperavam que Neymar estaria em um ritmo abaixo dos outros jogadores por ser apenas o seu terceiro jogo num período de três anos, e o primeiro em solo brasileiro, estavam enganados, afinal, em pouco mais de 45 minutos, mostrou que é, de fato, muito acima da média. Ele entrou em campo ainda no intervalo da partida, indo contra muitos que acreditavam que atuaria só por 30 minutos.
Ovacionado agora com a camisa 10 do Peixe, Ney surpreendeu com uma atuação bem acima do esperado, fornecendo passes surpreendentes aos seus companheiros jogando na posição de meia, além de ter quase anotado um golaço, parando na boa atuação do goleiro adversário. A tendência é que nas próximas partidas ganhe cada vez mais minutos, até conquistar de vez a titularidade.
Comentários estão fechados.