Neymar Jr indicou dois técnicos à Seleção Brasileira e nomes foram revelados
O craque Neymar Júnior disputou a última Copa do Mundo em 2002, no Catar, quando a Seleção Brasileira ainda era comandada pelo técnico Tite. Logo após a queda nas quartas de final com a derrota nos pênaltis para a Croácia após empate por 1 a 1, o comandante deixou o cargo e deixou o caminho livre para um sucessor que seria escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foi nesse período em que Neymar Júnior aproveitou a sua influência junto à CBF para indicar dois nomes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira: Fernando Diniz e o argentino Jorge Sampaoli. Num primeiro momento, o escolhido pela entidade para atuar como interino foi Ramon Menezes, que fez um trabalho ruim e durou poucos meses à frente do Brasil.
Após a saída de Ramon Menezes, a sugestão de Neymar deu certo e Fernando Diniz assumiu o posto, conciliando a função com o comando do Fluminense. A princípio, o treinador só ficaria no cargo por um ano, já que a CBF garantia que havia um acordo verbal com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha. Só que Ancelotti não chegou, Diniz não conseguiu os resultados e houve mais uma troca na sequência.
Neymar Jr já sugeriu treinador para a Seleção Brasileira
Com a demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior se tornou o técnico da Seleção Brasileira e tem conduzido o país no ciclo de olho na próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Velhos conhecidos dos tempos de Santos, Neymar e Dorival terão a chance de trabalharem juntos novamente, caso o jogador recupere a melhor forma física.
Comentários estão fechados.