“Neymar equatoriano” volta a ser destaque Sul-Americano após ser descartado pelo Cruzeiro

Jogador com passagem apagada pelo Cruzeiro, o atacante Fidel Martínez está atualmente com 34 anos, mas no início da carreira chegou a receber o apelido de ‘Neymar do Equador’ por conta do penteado moicano e da habilidade em campo. Depois de não atingir ao nível que se esperava, o veterano volta aos holofotes da América do Sul nos jogos eliminatórias da pré-Copa Libertadores.

Fidel Martínez joga pelo El Nacional, do Equador, time que disputa uma vaga na próxima fase contra o Blooming, da Bolívia. No jogo de ida, a equipe equatoriana foi derrotada por 3 a 2 e agora tenta dar o troco na noite desta quinta-feira (13), às 21h30, para manter vivo o sonho de se classificar à fase de grupos da principal competição sul-americana.

O atacante equatoriano desembarcou na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no ano de 2008 após ter tido boas atuações nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Apesar do apelido de ter recebido o apelido de Neymar, Fidel Martínez nem de longe lembrou o craque que atualmente está no Santos. O jogador sequer chegou a estrear no time principal do Cruzeiro, atuando apenas no Sub-20 da época.

Neymar do Equador teve passagem apagada no Cruzeiro

Na sequência da carreira, Fidel Martínez ainda jogou pela Caldense por empréstimo do Cruzeiro, mas depois de aventurou em outros países da América. O atleta jogou em clubes como Tijuana, Leones Negros, Pumas, Querétaro e Atlas, do México, Peñarol, do Uruguai, Barcelona e El Nacional, do Equador, além de uma rápida passagem pelo futebol chinês ao defender o Shanghai Shenhua.

Comentários estão fechados.