O craque brasileiro Neymar Júnior é o principal nome do Al-Hilal, da Arábia Saudita, time que já venceu a Champions League da Ásia em quatro oportunidades. Em meados do ano passado, a equipe do Oriente Médio pagou um valor de R$ 540 milhões para tirar o astro da Seleção Brasileira do Paris Saint-Germain, da França. O contrato com os sauditas vai até junho de 2025.
Apesar de ter chegado ao Al-Hilal com status de grande estrela da companhia, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho no dia 17 de outubro de 2023, quando estava defendendo o Brasil num clássico contra o Uruguai pelas Eliminatórias da América. Por conta desse problema físico, o jogador precisou passar por cirurgia, passou meses fazendo fisioterapia e ficou um total de 369 dias sem entrar em campo.
Após pouco mais de um ano sem ter condições de jogo, Neymar finalmente voltou aos gramados na segunda-feira (21), quando participou de cerca de 30 minutos da vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O craque teve boa atuação e quase marcou um belo gol.
Neymar Júnior volta a jogar pelo multicampeão da Ásia
Após a partida, Neymar comemorou muito o fato de ter voltado a jogar. Agora, o camisa 10 vive a expectativa de ser chamado para a Seleção Brasileiro, o que deve acontecer nos próximos meses. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o atacante do Al-Hilal está nos planos e vai participar do ciclo de olho na Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.