Nesta quinta-feira (26): Conselheiros do Cruzeiro vão eleger novo presidente

Dia decisivo para o futuro do Cruzeiro! Os conselheiros do clube irão votar para eleger qual será a nova presidência da associação pelos próximos três anos. Vale lembrar, de antemão, que ela ainda possui 10% de participação da SAF celeste, gerida por Ronaldo. 

O pleito acontecerá nesta quinta-feira, 26 de outubro, das 15h às 20h30, no Clube Cruzeiro Barro Preto. Ao todo, duas chapas disputam a presidência. Ronaldo Fenômeno, inclusive, se manifestou e declarou apoio a um dos lados. 

Quem são os candidatos a presidente do Cruzeiro?

Uma das chapas é liderada por Lidson Potsch, atual vice-presidente na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. Do outro lado, Ronaldo Granata, ex-integrante da comitiva de Wagner Pires de Sá, tenta ser uma alternativa de ‘oposição’. 

O fato é que Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, não ficou em silêncio e, como mencionado, declarou apoio ao candidato da situação, isto é, a Lidson Potsch, que encabeça a chapa Cruzeiro Consciente. 

“Espero que o Cruzeiro tenha uma eleição tranquila com vitória da Chapa Cruzeiro Consciente. É muito importante que o Cruzeiro Esporte Clube esteja nas mãos de pessoas competentes como o Dr Lidson”, declarou Ronaldo. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o processo de recuperação judicial do Cruzeiro precisa ser liderado pela associação. A SAF, por lei, é obrigada a repassar parte da receita gerada com o clube para o pagamento das dívidas. Ao todo, são cerca de R$500 milhões a serem pagos aos credores.

Lidson Potsch destacou que sua chapa almeja manter a boa relação com o futebol celeste e, além disso, reforçar o compromisso do clube com suas obrigações fiscais. 

Confira os integrandes de cada chapa

Chapa Cruzeiro Consciente

Presidente: Lidson Potsch Magalhães

1º vice-presidente: Clemenceau Chiabi

2º vice-presidente: Waldeyr Estevão

Chapa De Palestra a Cruzeiro

Presidente: Ronaldo Granata

1º vice-presidente: Antônio Carlos Cruvinel

2º vice-presidente: Nagib Geraldo Simões

Comentários estão fechados.