Enquanto busca recuperar a confiança da torcida, Rafael Cabral abre o jogo no Cruzeiro

Pode-se dizer que a relação de Rafael Cabral com a torcida do Cruzeiro tem sido de amor e ódio. Vaiado em campo na partida contra o Flamengo, o goleiro foi ovacionado na noite da última quarta-feira (25), no Mineirão, na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Bahia

Ao longo da temporada, Rafael Cabral oscilou em alguns momentos. Porém, vale destacar que na maior parte do tempo se manteve como um dos pilares defensivos do time, que tem a terceira melhor defesa entre os 20 clubes do Brasileirão. 

Rafael Cabral revela estratégia do Cruzeiro antes de entrar em campo

O fato é que o Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas na Série A, com atuações para lá de convincentes. A Raposa superou o Atlético-MG, na Arena MRV, e, em seguida, venceu o Bahia, no Mineirão. Rafael Cabral não foi vazado. 

Após a vitória sobre o Bahia, Rafael Cabral, ainda na zona mista do Mineirão, destacou o trabalho que vem sendo feito com o grupo no vestiário. De acordo com o goleiro, o elenco está muito consciente de tudo o que precisa ser feito daqui para frente. 

“Usamos algumas palavras no vestiário: no jogo passado foi identidade, e neste, consistência. Temos que ser uma equipe constante, estávamos conseguindo ir bem em alguns momentos da partida, e em outros nem tanto. Agora estamos aumentando o nosso tempo de controle do jogo. Somos uma equipe mais madura, mais concentrada”, disse. 

Com a vitória na última quarta-feira, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e, no momento, está na 12ª colocação na tabela. A equipe mineira só voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi. 

Comentários estão fechados.