Enquanto busca recuperar a confiança da torcida, Rafael Cabral abre o jogo no Cruzeiro
Pode-se dizer que a relação de Rafael Cabral com a torcida do Cruzeiro tem sido de amor e ódio. Vaiado em campo na partida contra o Flamengo, o goleiro foi ovacionado na noite da última quarta-feira (25), no Mineirão, na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Bahia.
Ao longo da temporada, Rafael Cabral oscilou em alguns momentos. Porém, vale destacar que na maior parte do tempo se manteve como um dos pilares defensivos do time, que tem a terceira melhor defesa entre os 20 clubes do Brasileirão.
Rafael Cabral revela estratégia do Cruzeiro antes de entrar em campo
O fato é que o Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas na Série A, com atuações para lá de convincentes. A Raposa superou o Atlético-MG, na Arena MRV, e, em seguida, venceu o Bahia, no Mineirão. Rafael Cabral não foi vazado.
Após a vitória sobre o Bahia, Rafael Cabral, ainda na zona mista do Mineirão, destacou o trabalho que vem sendo feito com o grupo no vestiário. De acordo com o goleiro, o elenco está muito consciente de tudo o que precisa ser feito daqui para frente.
“Usamos algumas palavras no vestiário: no jogo passado foi identidade, e neste, consistência. Temos que ser uma equipe constante, estávamos conseguindo ir bem em alguns momentos da partida, e em outros nem tanto. Agora estamos aumentando o nosso tempo de controle do jogo. Somos uma equipe mais madura, mais concentrada”, disse.
Com a vitória na última quarta-feira, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e, no momento, está na 12ª colocação na tabela. A equipe mineira só voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi.
Comentários estão fechados.