Nenê deixou o Cruzeiro de lado e assinou para se tornar artilheiro em Portugal

O veterano Nenê, que teve passagens por São Paulo, Flamengo e Vasco no Brasil nos últimos anos e atualmente está no Juventude, atualmente com 42 anos, está vendo o seu homônimo fazer sucesso no futebol português, sendo goleador da segundona por lá e tendo a grande façanha de marcar gol em Buffon, que é considerado por muitos o maior goleiro da história.

Reserva do Juventude, Nenê está vendo o outro Nenê brilhar em Portugal, que na Segunda Divisão de Portugal conquistou o acesso com o AVS e terminou o torneio como artilheiro, com 23 gols marcados. Nas últimas quatro temporadas, Nenê somou 68 gols nas divisões de acesso de Portugal: dez pelo Leixões em 2020/21, 15 pelo Vilafranquense em 21/22, outros 18 pela mesma equipe em 22/23 e, na última temporada, 25 em 39 jogos no AVS.

Com nome de Anderson, Nenê ganhou o apelido da Vó. Na Europa há 15 anos, o atacante jogou no Brasil pelo Cruzeiro e no Santa Cruz. Em entrevista recente, o jogador comentou da vida longe dos noticiários em Portugal.

“As pessoas acham que o jogador está velho, mas não conhecem o dia a dia, não sabem se é profissional. A experiência conta muito. No Nacional, foi artilheiro do Português com 20 gols quando era mais jovem, em 2008/09, com 24 anos. Fui para a Itália e me capacitei muito na parte tática. Você conhece os atalhos, você passa a entender onde a bola pode cair quando o companheiro cruza. Hoje, passo isso aos mais jovens. Sempre tive disciplina fora de campo, nunca fui de perder noites.”, disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.