Nem tudo acontece como esperado e Textor pode ver clube rebaixado nesta temporada

O empresário estadunidense John Textor é conhecido no futebol brasileiro por ser o gestor da SAF do Botafogo e por ser dono de clubes no exterior. Entre eles, há o tradicional Lyon, da França, que na semana passada foi proibido de contratar jogadores na próxima janela de transferências pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

Além de não poder fechar com novos reforços, o Lyon corre o risco de ser rebaixado ao término do Campeonato Francês caso não consiga melhorar sua situação financeira. Após a punição vir à tona, John Textor fez questão de acalmar os ânimos. O empresário teve uma reunião com membros da DNCG e garantiu que o assunto será resolvido nos próximos meses.

“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros (R$ 610,9 milhões). Até lá não teremos problemas com a DNCG”, explicou John Textor, deixando os torcedores do Lyon um pouco mais tranquilos com a declaração.

Time de John Textor enfrenta problemas na França

Neste momento, o Lyon ocupa a 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Francês com 18 pontos conquistados após 11 rodadas disputadas. Se a competição nacional terminasse hoje, o clube comandado por John Textor estaria classificado para a fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. No entanto, se não resolver suas pendências financeiras, pode terminar a temporada sendo rebaixado.

Comentários estão fechados.