Nem China e muito menos Brasil: possível destino de Oscar vai te surpreender

O meia Oscar, que está em final de contrato com o Shanghai Port, da China, está de saída do país asiático e prepara os próximos passos da carreira. Longe da elite do futebol desde 2015, o jogador pode ter destino surpreendente. Cotado para retornar ao Brasil, sendo sondado por Flamengo, São Paulo e Internacional, o jogador de 33 anos deve ir parar nos Estados Unidos.

Oscar está em reta final de contrato no Shangai Port, da China, antes válido até novembro de 2024, mas topou estender o vínculo por mais um mês e agora vai permanecer até dezembro. Com janela de transferências fechada na época, o jogador não poderia ser inscrito no Brasil e atuações só aconteceriam em 2025.

O jogador deixou a Europa em 2015, após o 7 a 1 na Copa do Mundo no Brasil e priorizou construir base financeira muito sólida para a família, tendo um dos maiores salários do mundo. Depois de nove anos na China, o meia vem sendo sondado em equipes da Major League Soccer (MLS) e os familiares enxergam a oportunidade de morar nos Estados Unidos com bons olhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações apuradas, Oscar deve priorizar ofertas do exterior antes de ouvir os clubes brasileiros. Três clubes brasileiros já expressaram interesse no jogador: Flamengo, Internacional e São Paulo estão considerando a contratação do meia. Em entrevista recente, a direção do Flamengo negou ter negociações.

Marcos Braz negou ter conversas para fechar com Oscar

Em entrevista recente, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, negou ter negociações com o meia. “Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores”, disse Braz.

Comentários estão fechados.