Negócio fechado: Rafael Elias se despede do Cruzeiro

O atacante Rafael Elias, que vinha sendo peça importante no elenco celeste com a lesão de Juan Dinenno, está de saída do clube mineiro e teve despedida feita nesta sexta-feira (14). Com reforços de grande qualidade sendo contratados, o jogador entendeu que vai perder espaço e aceitou oportunidade do futebol japonês para continuar tendo minutos dentro de campo.

O atacante de 25 anos será emprestado até o fim de 2024, com opção de compra para a equipe japonesa. Rafael Elias foi comprado pelo Cruzeiro em julho de 2023 e tem contrato até o final de 2026. Ontem (13), o jogador comentou em entrevista da negociação e tornou pública a saída provisória. “A negociação está em sigilo, não posso falar. Mas daqui a pouco vocês vão saber, está perto de ter um desfecho”, disse Papagaio.

“Queria ficar, todo mundo sabe do meu desejo. Mas têm coisas que estão acima da gente. A gente tem que entender o que o futebol proporciona. Acredito que posso jogar, que posso concorrer, estou no meu melhor momento. Acredito que é meu momento de jogar e vou buscar isso”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 29 jogos pelo Cruzeiro, Rafael Elias marcou cinco gols, onde começou 18 como reserva. O último jogo do atacante celeste foi em 16 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, do Chile, no Independência, em BH, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na ausência de Dinenno, Fernando Seabra vem dando preferência a Rafa Silva. 

Comentários estão fechados.