O atacante Rafael Elias, que vinha sendo peça importante no elenco celeste com a lesão de Juan Dinenno, está de saída do clube mineiro e teve despedida feita nesta sexta-feira (14). Com reforços de grande qualidade sendo contratados, o jogador entendeu que vai perder espaço e aceitou oportunidade do futebol japonês para continuar tendo minutos dentro de campo.
O atacante de 25 anos será emprestado até o fim de 2024, com opção de compra para a equipe japonesa. Rafael Elias foi comprado pelo Cruzeiro em julho de 2023 e tem contrato até o final de 2026. Ontem (13), o jogador comentou em entrevista da negociação e tornou pública a saída provisória. “A negociação está em sigilo, não posso falar. Mas daqui a pouco vocês vão saber, está perto de ter um desfecho”, disse Papagaio.
“Queria ficar, todo mundo sabe do meu desejo. Mas têm coisas que estão acima da gente. A gente tem que entender o que o futebol proporciona. Acredito que posso jogar, que posso concorrer, estou no meu melhor momento. Acredito que é meu momento de jogar e vou buscar isso”, completou.
Em 29 jogos pelo Cruzeiro, Rafael Elias marcou cinco gols, onde começou 18 como reserva. O último jogo do atacante celeste foi em 16 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, do Chile, no Independência, em BH, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na ausência de Dinenno, Fernando Seabra vem dando preferência a Rafa Silva.
Comentários estão fechados.