Não teve jeito, John Textor acaba de ver seu clube rebaixado

O empresário norte-americano John Textor terá noites conturbadas de sono por um bom tempo. Dono do Botafogo, o gestor também está à frente de outros clubes mundo afora. Um deles é o RWD Molenbeek, da Bélgica, que caiu para a segunda divisão do país no último final de semana. 

A equipe entrou em campo precisando da vitória, mas acabou sendo derrotada por 2 a 0 pelo KAS Eupen e teve o seu rebaixamento confirmado. Destaca-se que o clube sequer teve a chance de disputar o playoff contra a degola no Campeonato Belga. 

Isso porque, para se classificar para o playoff final, o Molenbeek teria que vencer o rival e ainda contar com um tropeço do Kortrijk (que até aconteceu). O clube de Textor, porém, não fez a sua parte e acabou sendo rebaixado.

John Textor viu jogadores do Botafogo serem rebaixados

Devido à parceria com o Botafogo, alguns jogadores que já atuaram pelo clube carioca jogaram pelo Molenbeek, inclusive como titulares. Entre eles, destaca-se o meia paraguaio Segovinha. David Sousa, Del Piage e Carlos Alberto também participaram da última partida na elite local. 

O clube belga, do qual Textor possui 80% das ações, terminou a fase regular da Liga na última posição, com 23 pontos. Na fase extra, o Molenbeek começou bem, com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos, mas em seguida sofreu três derrotas consecutivas, resultando em seu rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o Botafogo voltará a campo nesta quinta-feira (16), para encarar, fora de casa, o Universitário, em jogo da fase de grupos da Libertadores. A bola rolará para o duelo às 19h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.