Não tem mais volta: Ídolo do Cruzeiro assina com clube turco

Um dos grandes ídolos da história do Sada Cruzeiro, o experiente ponteiro cubano Yoandy Leal, de 36 anos, está de casa nova. Na última sexta-feira (3), o jogador teve seu contrato rescindido pelo Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, mas cinco dias depois acertou sua transferência ao Halbank, da Turquia, onde vai atuar na temporada 2024/25 no vôlei masculino.

“Bem-vindo ao Halkbank, Yoandy Leal! Anunciamos com muito entusiasmo! Yoandy Leal Hidalgo agora faz parte do Halkbank Sports Club!”, anunciou o clube em suas redes sociais nesta quarta-feira (8). Apesar de toda a qualidade que apresentou nos anos em que defendeu o Sada Cruzeiro, o jogador deixou o Lokomotiv Novosibirsk após a equipe russa ficar descontente com o seu rendimento em quadra.

Apesar de ter nascido em Cuba, Leal se naturalizou no Brasil e chegou a disputar duas edições dos Jogos Olímpicos defendendo a Seleção Brasileira, inclusive no ano passado em Paris, na França. O jogador passou por exames médicos na Turquia, foi aprovado pela comissão técnica e já assinou contrato com a nova equipe, se apresentando aos companheiros de time.

Ídolo do Cruzeiro deixa a Rússia e vai para a Turquia

“É uma das equipes mais importantes da Europa. Vim para Ancara para ajudar meu time a ganhar troféus. Por esse motivo, quero refletir toda a minha experiência em quadra. Mal posso esperar para treinar e disputar as partidas”, declarou o ponteiro cubano ao site oficial do seu novo clube. O Halbank ainda definiu o atleta como ‘um dos mais importantes do mundo’ por tudo que conquistou com a camisa celeste.

Comentários estão fechados.