Não tem mais volta: Cruzeiro decide remover o futebol feminino da Toca II

A diretoria do Cruzeiro decidiu que o elenco do time Sub-20 vai voltar a treinar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com essa mudança, a equipe feminina será retirada do local para retornar à Toca I. Vale lembrar que as Cabulosas tinham começado a usar a estrutura principal do clube mineiro em maio do ano passado. Em comunicado, o Cabuloso informou que a novidade vai melhorar a rotina das equipes.

O time Sub-20 do Cruzeiro tinha sido transferido para a Toca da Raposa I em setembro do ano passado, com a intenção de que os elencos profissionais, tanto do masculino quanto do feminino, usassem a mesma estrutura. Após a decisão, algumas obras foram feitas no Centro de Treinamento para atender melhor à demanda.

“O tratamento do feminino é o mesmo do masculino, com todo respeito. Tudo que o masculino tem direito, elas vão ter. Elas tem o meu respeito e minha admiração. Vou fazer de tudo que melhore ainda mais o nível”, afirmou o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, durante a apresentação do elenco em janeiro deste ano.

Cruzeiro decide por mudança de Toca para o time feminino

Ainda no comunicado, o Cruzeiro informou que não houve qualquer desconforto entre as categorias e que a mudança das Cabulosas para a Toca I teve o aval da direção, com a aprovação final de Pedro Lourenço. No entanto, há uma preocupação para que sejam feitas obras de melhoria no local para atender as jogadoras profissionais.

“Essa mudança fez parte de um construção coletiva e que teve minha total aprovação. Vale ressaltar que ganhamos autonomia e melhores condições para uso de todas as áreas de saúde e performance e também o uso do campo de grama natural, que foi reformado recentemente”, disse Bárbara Fonseca, diretora do feminino.

Comentários estão fechados.