Não sabia fazer gols pelo Cruzeiro e agora comandou goleada classificatória no novo time

Coisas que acontecem no futebol… Não seria exagero dizer que o atacante Gilberto foi a maior decepção do Cruzeiro na temporada do ano passado. Anunciado para ser a grande referência ofensiva do clube, o atleta encerrou o ano com apenas seis gols e alguns litígios internos. Tanto assim que foi afastado pela diretoria em outubro e não mais voltou. 

De casa nova, Gilberto tem feito um bom início de temporada no Juventude. Para se ter uma ideia, ele já soma quatro gols em oito jogos. O atacante foi o grande destaque na vitória por 4 x 0 sobre o Guarany, com dois gols marcados. Outro nome importante foi o meia Jean Carlos, com um gol e uma assistência. 

Na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude terá o grande desafio de encarar o Internacional, que fez a melhor campanha da fase de pontos corridos do torneio. 

Substituto de Gilberto no Cruzeiro ficou de fora da semifinal

Do lado do Cruzeiro, a diretoria anunciou a chegada de Juan Dinenno para a vaga que, em tese, seria de Gilberto. Acontece que o atual camisa 9 da Raposa foi preservado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense e entrou apenas no segundo tempo. 

Dinenno também soma quatro gols em nove jogos com a camisa celeste. Titular absoluto da Raposa, ele foi preservado por Larcamón a pedido do Departamento Médico do clube, por conta de um desgaste muscular. No entanto, não preocupa para o jogo da volta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida será disputada no próximo final de semana, no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate, mas não poderá contar com Zé Ivaldo e Marlon, ambos expulsos no duelo de ida. Ao que tudo indica, Neris e Lucas Villalba serão os substitutos.

Comentários estão fechados.