Não quis liberar reforço para o Cruzeiro e agora tomou calote dos grandes na Europa
A torcida do Cruzeiro está dando boas risadas nesse momento após ver clube fracassar novamente em negociação depois de se recusar a ceder atleta que era um dos alvos prioritários do Cabuloso no início da temporada. O jogador envolvido em toda essa confusão feita pelo clube também acabou sendo duramente prejudicado na carreira.
Antes mesmo de fechar com Fabrício Bruno, a diretoria da Raposa tinha como principal alvo o argentino Valentín Gómez, defensor de 21 anos que foi destaque na campanha do título nacional do Vélez Sarsfield. Apesar de as negociações terem caminhado bem e chegado perto de um desfecho positivo, uma série de impasses impostos principalmente por parte do time argentino acabaram encerrando o negócio.
Sem negócio com o Cruzeiro, o jovem chegou a ter acerto encaminhado com a Udinese, da Itália, e chegou até mesmo para viajar para assinar contrato, no entanto, mais uma grande reviravolta aconteceu. De acordo com a informação revelada pelo Itatiaia, o valor que seria pago pelo grupo Foster Gillet seria de 8,5 milhões de euros (R$ 51 milhões), abaixo da quantia oferecida pela Raposa.
A negociação com o clube italiano foi encerrada devido ao fim do prazo de pagamento, e em decorrência disso, Gómez nem sequer foi liberado para treinar nas dependências do time, sendo “forçado” a treinar separadamente em uma praça pública no país. A tendência é que agora retorne para a Argentina e permaneça como jogador do Vélez, por ora.
Diretoria do Cruzeiro explicou desistência por Gómez
No início do ano, a grande expectativa da torcida do Cruzeiro era pela dupla de zaga formada por Valentín Gómez e Fabrício Bruno, no entanto, a desistência pelo acordo com o argentino acabou dando o que falar na mídia. Os dirigentes Alexandre Mattos e Pedro Junio, na época, falaram sobre como a negociação estava sendo conduzida pelo argentino.
“No caso do Valentin, a gente chegou por algumas etapas em acordos, ditos como feitos. E as coisas foram caminhando de ter coisas a mais, empecilhos a mais, financeira. No sábado, tivemos um acordo final. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e colocamos prazo. Paralelamente, a gente tentando avançar com outros jogadores. A gente acertou com o Fabrício. Valentin poderia vir como bônus”, contou.
Comentários estão fechados.