Não pôde ajudar quando o Cruzeiro mais precisava e agora está sendo demitido

O Cruzeiro passou por poucas e boas na temporada do ano passado, mas, no final das contas, se livrou do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Não custa lembrar que, além disso, a equipe mineira ainda ficou com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Diante deste cenário, a diretoria iniciou um grande movimento no mercado da bola para reforçar o elenco que disputaria a temporada deste ano. O primeiro passo, ao certo, foi encontrar um treinador para comandar o time à beira de campo. Afinal de contas, vale lembrar que a Raposa encerrou 2023 com o comando interino do técnico Fernando Seabra e de Paulo Autuori 

Não pôde ajudar o Cruzeiro e agora está sendo demitido

O nome de Thiago Carpina chegou a ser sondado pela diretoria, mas as negociações não avançaram. O treinador, em seguida, foi anunciado pelo São Paulo. Acontece que ele está com os dias contados na equipe Paulista. 

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira (17), pode ter sido a gota d’água para Thiago Carpini no São Paulo. Destaca-se que a situação do treinador já não vinha boa no clube. A tendência é que a diretoria anuncie a demissão do profissional ainda nesta quinta-feira (18).

A pressão sobre Tiago Carpini começou a aumentar após alguns resultados negativos, em especial com a eliminação dos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, em pleno o Morumbis.

Além disso, no último final de semana, o São Paulo perdeu em casa para o Fortaleza na primeira rodada da Série A do Brasileirão. Como mencionado, o Tricolor sofreu uma nova derrota para o Flamengo na última quarta-feira e segue sem pontuar no torneio nacional.

Comentários estão fechados.