Não foi vexame? Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil conquista bicampeonato estadual
Em fevereiro do ano passado, o torcedor do Cruzeiro ficou sem acreditar quando o time celeste foi derrotado pelo Sousa, da Paraíba, por 2 a 0 na 1ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe então comandada pelo técnico argentino Nicolás Larcamón deu adeus à competição nacional de mata-mata de forma precoce, num momento tratado pela torcida como um grande vexame da história da Raposa.
Se no cenário nacional o Sousa é pouco conhecido e não possui grandes feitos, dentro do estado da Paraíba o clube tem ganhado cada vez mais força. No domingo (30), por exemplo, o time conquistou o bi do Campeonato Paraibano ao derrotar o Botafogo-PB em casa por 1 a 0. Na ida, as equipes tinham empatado pelo placar de 1 a 1.
Como já era de se esperar, o título estadual do Sousa repercurtiu nas redes sociais, especialmente entre torcedores do Cruzeiro. Muitos deles lembraram que a equipe celeste tem enfrentado muitas dificuldades no Campeonato Mineiro, torneio que não ganha desde 2019. O rival Atlético tem dominado o estadual de Minas Gerais nos últimos anos.
Carrasco do Cruzeiro na Copa do Brasil é campeão na Paraíba
Um fato curioso também foi registrado durante a comemoração do elenco do Sousa. Enquanto os jogadores vibravam pela conquista, a taça de campeão do Campeonato Paraibano se partiu no meio. A parte de cima caiu no chão, ficando apenas a base na mão de um dos atletas. O episódio inusitado viralizou nas redes sociais, rendendo críticas à federação local pelo erro.
Comentários estão fechados.