Ednaldo Rodrigues manda recado direto a Ronaldo Fenômeno após reeleição na CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, rebateu as declarações do ex-atacante Ronaldo Fenômeno sobre o processo eleitoral da entidade. O ídolo da Seleção Brasileira tentou se candidatar ao cargo, mas desistiu de disputar o pleito após não ter sido recebido por grande parte das federações, que demonstraram apoio à reeleição de Ednaldo.

Em entrevista à ao programa ‘Show do Esporte’, da Band, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a frase de Ronaldo que dizia que ‘o sistema não deixa ninguém entrar’. O presidente reeleito da CBF disse que a entidade segue um processo eleitoral parecido com o que é feito pela Conmebol e pela Fifa, por exemplo.

“Com todo respeito ao Ronaldo, e já reiterei isso em outras ocasiões, mas não é o sistema. É uma instituição, assim como tantas outras, como clubes, Federações, Conmebol e FIFA, que tem critérios para as pessoas se candidatarem. Inclusive, foi na minha gestão que promovi alterações no estatuto para que esses critérios ainda fossem diminuídos”, declarou.

Presidente da CBF rebate Ronaldo Fenômeno após críticas

Ainda durante a entrevista, Ednaldo Rodrigues lembrou que antes de chegar à CBF tinha trabalhado como presidente da Federação Baiana por 18 anos, período em que conseguiu conquistar a credibilidade e a confiança dos clubes do país. O dirigente foi reeleito com apoio massivo dos times das Séries A e B.

“E não cheguei assim fácil. Essa estrutura não foi eu chegando e falando: ‘sou candidato’ e fui. Se a pessoa não está ali próxima e passando credibilidade, passando projetos para aqueles que estão dentro da estrutura, como clubes e Federações. Quando eu cito clubes, não estou falando apenas dos que votam, os que estão nas Séries A, B, C e D, mas também aqueles também não tem Série”, afirmou.

Comentários estão fechados.