Não é sexta-feira 13, mas o Cruzeiro recebeu péssima notícia envolvendo Libertadores
O próximo domingo (8), será um dia de extrema importância para o Cruzeiro. O clube mineiro vai até a serra gaúcha encarar o Juventude, pela 38ª (e última) rodada do Brasileirão, buscando uma vaga para fase preliminar da Copa Libertadores. Mas, na busca pelo sonho da América, a raposa recebeu uma péssima notícia.
O time tem uma verdadeira lista de desfalques confirmados em um duelo extremamente importante. Pressionado no cargo, o técnico Fernando Diniz terá de lidar com nove ausências garantidas para o jogo decisivo, que será fundamental para o calendário 2025 e vai determinar o planejamento da equipe.
Problemas em todos os setores
Na zaga, Lucas Villalba, com lesão muscular na coxa esquerda, e Zé Ivaldo, suspenso, estão fora. As opções disponíveis para o setor são João Marcelo e Jonathan Jesus. Na lateral esquerda, Marlon também cumprirá suspensão, dando lugar a Kaiki.
Os problemas seguem no meio-campo com Walace, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita após um trauma durante os treinamentos. Já Matheus Henrique está em tratamento devido a uma fratura na costela e não volta mais nesta temporada. A boa notícia é o retorno de Lucas Romero, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
No setor ofensivo, algumas dúvidas para o treinador. Mateus Vital pode ser baixa devido a um quadro de amigdalite, Álvaro Barreal, que retorna de suspensão, está fora por causa de pubalgia e Lautaro Díaz, mesmo lidando com uma lesão muscular na coxa direita, deve ser opção para o jogo.
Importante trio também está fora da partida contra o Juventude
O ataque também não contará com os três centroavantes do elenco, todos no departamento médico: Kaio Jorge, Matheus Henrique e Juan Dinenno. Com tantos desfalques, Fernando Diniz terá de buscar soluções para escalar o time e manter vivas as chances de alcançar a classificação para a Libertadores na próxima temporada.
Comentários estão fechados.