Não é problema! Cruzeiro aderiu a grama sintética antes mesmo do Atlético cogitar

A diretoria do Atlético-MG trabalha neste momento para colocar um gramado sintético na Arena MRV, em Belo Horizonte, para a próxima temporada. Enquanto o Galo busca essa novidade em seu estádio em 2025, o grande rival Cruzeiro já adota esse sistema desde junho de 2023 no centro de treinamento da Toca da Raposa, também na capital mineira.

Ainda na gestão da SAF do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro inaugurou o gramado sintético no local. A estreia oficial aconteceu num jogo amistoso do time Sub-20 da Raposa contra o Betim FC, que terminou empatado pelo placar de 2 a 2. As obras duraram cerca de 70 dias e o novo tapete segue sendo usado no chamado Campo 3 do centro de treinamento.

Normalmente, esse campo é mais utilizado pelos atletas do time Sub-17 e Sub-20 do Cruzeiro, além da equipe profissional feminina. No entanto, o elenco principal masculino também usa tal estrutura quando vai se prepara para jogos contra times que mandam seus confrontos em estádios com grama sintética, como por exemplo Botafogo, Athletico-PR, Palmeiras e, futuramente, Atlético-MG.

Atlético segue os passos do Cruzeiro com grama sintética

“Em relação ao gramado, a gente não poderia ter feito o sintético. Hoje o sintético do Botafogo, que é para mim o melhor deles, é muito interessante. Agora, a prefeitura entendeu que dava a liberdade para usar a grama sintética, coisa que não podia quando inauguramos. O estádio tem problema de iluminação, a gente entende que a grama sintética é melhor”, declarou o presidente do Galo, Rubens Menin.

Comentários estão fechados.