O atacante Vitor Leque, de 22 anos, estava emprestado ao Remo, do Pará, desde o começo de 2022, mas não conseguiu render o esperado no clube e está de volta ao Cruzeiro. No mês de novembro, mais precisamente dia 9, o jovem jogador vai completar dois anos sem marcar gols como jogador em partidas oficiais.
O último foi na Série B de 2021, quando balançou as redes na vitória sobre o Brusque. Com contrato até o final de 2025, o atacante era visto como uma promessa do clube, mas não vem conseguindo corresponder e está fora do planejamento da SAF da Raposa, comandada por Ronaldo Fenômeno.
Após deixar o Cruzeiro, Leque rodou por equipes menores do futebol brasileiro. Somando os jogos por Cruzeiro e Juventude, em 2022, e as atuações com o Remo, nesta temporada, Vitor Leque acumula 21 jogos sem conseguir marcar.
O jovem está tendo desempenho parecido ao de Gilberto, que foi contratado pelo Cruzeiro como esperança de gols em 2023, mas não marca desde maio. Atualmente Zé Ricardo tem Rafael Elias e Gilberto como opções para a posição de centroavante.
O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 21 horas. Com 30 pontos, a Raposa é 12° na tabela e não vence há dois jogos. O time está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, que hoje é liderada pelo Vasco da Gama, com 26 pontos.
Na última rodada o Cruzeiro empatou com o América-MG por 1 a 1, no Mineirão.
Comentários estão fechados.