Não demorou muito após sair do Grêmio e Renato Gaúcho já assinou com clube carioca
Considerado o grande ídolo da história do Grêmio como jogador, Renato Gaúcho também tem uma bela trajetória como treinador da equipe de Porto Alegre. Campeão da títulos como Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, o comandante acertou sua saída do Tricolor neste fim de temporada e agora está livre no mercado em busca de um novo clube.
Nos últimos dias, Renato Gaúcho foi procurado por times como Santos e Vasco da Gama, ficando perto de acertar seu retorno ao Rio de Janeiro para trabalhar no time carioca. No entanto, o treinador achou a proposta cruz-maltina bem abaixo do que recebia no Grêmio, recusando a oferta em seguida. Com isso, a equipe de São Januário acertou a chegada de Fábio Carille para treinador em 2025.
No entanto, essa não seria a primeira vez em que Renato Gaúcho trocaria o Grêmio para trabalhar no Rio de Janeiro. Em 2021, o ex-atacante deixou a equipe de Porto Alegre para assumir o comando do Flamengo. Depois de um início promissor, com direito a algumas goleadas marcantes, o técnico acabou ‘patinando’ na reta final das competições e ficou sem títulos.
Renato Gaúcho deixou o Grêmio para treinar no Rio
A derrota mais marcante de sua passagem pelo Flamengo foi, sem sombra de dúvidas, a da final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, Andreas Pereira literalmente escorregou na prorrogação, deixando o atacante Deyverson livre para marcar o gol do título palmeirense, encerrando o trabalho de Renato Gaúcho no Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.